line_interna.jpg

TRANSFORMAR SONHOS EM REALIDADE

UM CONTO DA VIDA REAL

Desde criança, Adriana tinha o sonho de ser professora. Toda criança sonha em, “quando crescer”, fazer algo incrível, não? Enquanto alguns sonhavam se tornarem médicos, jornalistas, cantores, e outras coisas mais, Adriana sonhava em ser professora. No entanto, sua caminhada foi mais difícil do que se poderia imaginar. Adriana tinha dislexia, não diagnosticada na época: reprovou duas vezes e teve muitas dificuldades nos estudos, sofrendo discriminações constantes. Adriana ouviu inúmeras vezes que, por conta de sua dificuldade, jamais poderia ser professora.

img546.jpg

Luciana, amiga e parceira de Adriana, embarcou junto com ela neste sonho.

A partir de então, a aspiração amadurecida de Adriana, a rica contribuição de Luciana e o espírito empreendedor do Lima deram origem ao Liceu José de Alencar, um colégio idealizado para ser o melhor da região, ainda em meio às dificuldades que surgissem.

img535.jpg

Com o passar dos anos o sonho foi se transformando em realidade e com um propósito de vida: o de ajudar nossos alunos a tornar seus próprios sonhos realidade, assim como foi com a Adriana.

img577.jpg

Os anos se passaram, Adriana terminou a escola, começou a trabalhar e se casou. Seu marido, Lima, também sempre teve o sonho de ser empreendedor, mas todos os negócios que veio a abrir nunca deram certo. Adriana ainda sonhava em ser professora, mas sem oportunidades e sem recursos, pensou diversas vezes em desistir.

Mas só pensou mesmo. Depois de muitas incertezas, Adriana resolveu estudar por conta própria para os vestibulares de pedagogia da época. Com esforço, ingressou na faculdade de pedagogia e a concluiu com louvor. Adriana, no total, se formou no magistério, em 1991, no bacharelado de pedagogia em 2002, fez pós em gestão, organização escolar, administração e supervisão em 2005, e pós em psicopedagogia, em 2016.

Adriana_e_Luciana.jpg

O Liceu deu início às atividades em meados de agosto de 1999. Começou com 1 sala de aula, 5 alunos, 3 sonhadores e muita determinação. Com o passar do tempo, as dificuldades iniciais foram superadas e a estrutura física ampliada. A Escola cresceu a passos largos. Sua proposta educacional de formação humana tornou-se reconhecida por toda a comunidade local. Como consequência, a procura pelo Liceu também aumentou e nosso espaço começou a ficar pequeno. Ampliamos o colégio, construindo mais salas, contratando mais professores e funcionários e investindo em nosso projeto.

Liceuja_prédio.jpg
gap_horizontal.png